CONTADOR DE VISITAS

sábado, 10 de junho de 2017

POSSE DIRETORIA 2017/2018 + 2 CCLLMJ

Dia 09 de junho de 2.017 - 6a. feira

                Uma bonita Festa foi proporcionada pelo Clube, no dia 9 de junho, no Salão de Eventos do Hotel Nacional Inn, quando aconteceu a posse de sua Diretoria para o Ano Leonístico 2017/2018, sob a presidência da CaL Silvia Helena Campos Samara.  O evento foi enriquecido pela presença do Prefeito Duarte Nogueira, embora não pudesse participar do Cerimonial, da CaL Cidinha Pellizon, 1ª Vice-Governadora eleita do distrito; do 2º Vice-Governador eleito, CL Gustavo José Gil de Almeida e de sua esposa CaL Maria Machado de Almeida, Presidente do Lions Clube de Icem; dos PDGs Manoel da Rocha Freitas e CaL Celinha; Antonio Domingos Andriani; Osvaldecir Apparecido Roque e DM Lurdes; de Coordenadores de Região e de Divisão; Assessores da Governadoria; representantes de Clubes; e significativa presença de Companheiros, Companheiras e Domadoras. O Prefeito Nogueira agradeceu o convite que lhe foi enviado, enalteceu o trabalho realizado pelo Lions, em prol da comunidade ribeirãopretana e colocou-se à disposição do Clube para o desenvolvimento normal das atividades leonísticas. Durante o transcorrer da Assembléia, foram homenageados os Companheiros José Cesar Ricci e Omar Nahas, com a entrega de Títulos de Companheiro de Melvin Jones, uma das maiores homenagens que se pode prestar a um benfeitor da humanidade, através da Associação Internacional de Lions Clubes.  
O evento transcorreu em clima alegre, descontraído e de intenso companheirismo. 

Solenidade ocorreu na noite de sexta-feira, dia 9 de junho, no Hotel Nacional, em Ribeirão Preto
F.l.Piton


A nova diretoria do Lions Clube Centro, de Ribeirão Preto, foi empossada na noite da última sexta-feira, dia 9 de junho, em cerimônia no Hotel Nacional, na rua Duque de Caxias. O evento social contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, que saldou a todos os 50 membros do Lions Centro, entre companheiros e domadoras, bem como aos milhares de voluntários engajados nos diversos projetos sociais espalhados pela entidade nos diversos núcleos internacionais.
Em Ribeirão Preto, são quatro clubes de serviços: Lions Clube/Centro, Lions/Campos Elíseos, Lions/Ipiranga e Lions/Jardim Paulista.

A presidente Silvia Helena Campos Samara, o vice-presidente Omar Nahas, o primeiro secretário João Rodini Luiz e o tesoureiro Miguel Daraen Filho foram eleitos estarão à frente do Lions Centro para mais um mandato de 1 ano. “Estou muito lisonjeada com a presença do nosso prefeito dentro do nosso grupo, temos muitas ideias e queremos estreitar cada vez mais as nossas parcerias, principalmente na área da saúde”, disse Silvia Helena.
O Prefeito Antonio Duarte Nogueira Fiho parabenizou também o  Lions Clube Internacional pelos 100 anos, comemorados no dia 7 de junho. “São momentos como esse, onde instituições como o Lions, que tem papel importante de aproximar as pessoas e ao mesmo tempo dar sentido não só às nossas próprias vidas, mas a toda comunidade  e daqueles que mais precisam, para transformar as coisas sempre para melhor, têm que ser muito incentivados”, disse.

Em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto, este ano, o Lions já realizou cerca de 900 testes de acuidade visual nos alunos com até 10 anos de idade da rede municipal de ensino. “Quando detectamos algum problema encaminhamos para os nossos oftalmologistas que fazem os exames de graça e, se necessário, fazemos os óculos”, informou Silvia.
Segundo ela, o carro-chefe do Lions está focado na visão com o trabalho de prevenção de doenças como o glaucoma. “Mas, em 2017, por causa dos 100 anos, o Lions também trabalhará com o diabetes e o câncer infantil, é uma nova etapa que o Lions Internacional está impondo para iniciarmos esse trabalho”, explicou Silvia.






                                                 Presidente
Silvia Helena Campos Samara
                                                         Secretário
João Rodini Luiz
                                                      Tesoureiro
Miguel Darahém Filho
Diretor Social Omar Nahas





COMPANHEIROS MELVIN JONES
CL JOSÉ CÉSAR RICCI / VERA LUCIA
CL OMAR NAHAS / AMÉLIA LUCIA 








































aguardem nota completa sobre este ato leonistico


CaLMJ MARIA APARECIDA DESTITO PELLIZON, 1a. Vice Governador 17/18




CLMJ PAULO SECAF 



Placa alusiva ao legado do centenário de Lions, que será afixada no hospital construído pelo Lions Centro, em Ribeirão Preto.

Prefeito de Ribeirão Preto, Sr. Antonio Duarte Nogueira Filho,  





2 comentários:

  1. Queridos companheiros,


    Inicialmente, queremos externar nossos mais sinceros agradecimentos pela especial e costumeira deferência ao nos convidar para tão especial data no calendário leonístico, ou seja a posse da Diretoria 2017/2018 e a honrosa entrega de 2 títulos de COMPANHEIRO MELVIN JONES, a ser realizada hoje, 09/06/2017.

    Infelizmente, por motivos alheios à nossa vontade, não poderemos nos fazer presentes neste ato, o que lamentamos profundamente, esperando que entendam esta nossa impossibilidade.

    No entanto, queremos registrar desde já, não só o agradecimento pela consideração, mas deixar também nossos cumprimentos especiais: à CaL SILVIA HELENA CAMPOS SAMARA e toda sua diretoria pelo excelente trabalho que desenvolveram neste AL 2016/2017, mostrando a pujança e a força deste clube, e que mereceu condignamente continuar este trabalho no AL 2017/2018. Temos a certeza plena de que o fortalecimento do leonismo, do serviço desinteressado e do companheirismo serão, como foi e será sempre, a marca registrada deste clube.

    Um cumprimento todo especial também aos CCLL JOSÉ CESAR RICCI / VERA LUCIA e OMAR NAHAS / AMÉLIA pela justa homenagem onde irão receber oficialmente o titulo de COMPANHEIROS MELVIN JONES. Dois companheiros que se dedicam à causa Leonística e que irão honrar a verdadeira finalidade de um título de MELVIN JONES, que é uma maneira generosa de demonstrar o compromisso com o trabalho humanitário, instituído em 1.973, e que apoia as áreas de programas sociais e permite que LCIF tenha flexibilidade para financiar iniciativas quando a necessidade é premente.

    Por favor, transmitam aos CCLL CESAR / VERA e OMAR / AMÉLIA este nosso cumprimento, e digam-lhes que seus nomes já estão incluídos no seleto grupo destes homens dotados do espirito leonístico, destacados no site do Distrito LC-6 e também da Associação Internacional de Lions Clubes.

    Com a permissão do CL OMAR e de todos os demais que já são COMPANHEIROS MELVIN JONES no LC RIBEIRÃO PRETO CENTRO, permitam-nos registrar nossa alegria em ver que a FAMÍLIA ZAPOLLA, que já conta com um título de COMPANHEIRO MELVIN JONES PROGRESSIVO, agora conta com mais um membro, minha irmã VERA LUCIA nesta relação de Leões tão especiais, e principalmente enriquecido pela tradição da família RICCI. Ficamos imensamente felizes em poder comprovar que nossas famílias estão dignificando e dando a parcela de contribuição a este movimento tão especial e meritório.

    Ficaremos na expectativa de uma breve oportunidade para levar a todos, diretoria 2016/2017, diretoria 2017/2018, companheiros Melvin Jones, aos queridos casais CESAR / VERA e OMAR / AMÉLIA, nosso abraço e nosso respeito.

    Que a assembleia geral de Posse desta diretoria e desta entrega de títulos de CMJ sejam mais um marco histórico deste clube que iniciou sua jornada em 09 de março de 1.959, sempre alicerçado no CÓDIGO DE ÉTICA DO LEÃO, praticando a amizade como um fim e não como um meio; seguindo os PROPÓSITOS DOS LIONS CLUBES, unindo os clubes pelos laços de amizade, bom companheirismo e compreensão reciproca, e fazendo da DECLARAÇÃO DE MISSÃO DO LEONISMO um ideal de vida, dando poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender suas necessidades humanas, fomentando a paz e promovendo a compreensão mundial através dos Lions Clubes.

    Que Deus ilumine e proteja a todos.

    Um grande abraço fraterno,


    CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / DM TARCÍLIA
    Lions Clube de Brodowski – SP

    ResponderExcluir
  2. LC RIBEIRÃO CENTRO, muito obrigado pela acolhida e pelo carinho. Parabéns pela linda festiva de posse . Desejamos sucesso no novo Ano Leonistico e conte conosco. Abraços.

    CL GUSTAVO GIL E MARIA - LC ICEM

    ResponderExcluir