CONTADOR DE VISITAS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

MJF JOÃO RODINI LUIZ É DESTAQUE NO NOVAS VOZES - MINHA HISTÓRIA

 

http://www.distritolc6.com.br/index.php/novas-vozes/3565-mjf-jo%C3%A3o-rodini-luiz-associado-n%C2%BA-1364304.html  

João Rodini Luiz, sou Companheiro de Melvin Jones (MJF), registrado em Lions Internacional em 1º de outubro de 1987, sob nº 1364304. Nasci em São José da Bela Vista-SP, em 27 de junho de 1943 e sou cidadão ribeirão-pretano, conforme título outorgado pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
Filho de Jorge Luiz e de Olivia Rodini Luiz, advogado, inscrito na OAB nº 25534, sou casado com a DM Yolanda de Paula Rodini Luiz e temos dois filhos e dois netos. Ingressei no Lions Clube de Ribeirão Preto-Centro –Nº 17284, Distrito LC-6, onde sou associado ativo desde a minha posse. Fui apadrinhado pelo saudoso amigo e colega do Banco do Brasil, Vanderlino José Brandão.
Sempre participei ativamente da Governadoria do Distrito LC-6, onde exerci as funções de Secretário do Gabinete – Ano Leonístico 2004/2005; Presidente de Divisão por duas vezes e Assessor Distrital por várias vezes, com destaque para Concurso de Cartaz sobre a Paz; Assuntos Jurídicos, Tributáveis, Contábeis e Legais; Imprensa e Divulgação Leonística, também por duas vezes; Acampamentos e Intercâmbio Juvenil; Relações Públicas; Assistente Distrital de Subsídios de LCIF; e Diretor de Comunicação e Informações sobre Lions.
No Clube, fui Presidente por duas vezes – Anos Leonísticos 1994/95 e 2005/2006; Secretário por mais de 20 vezes, inclusive durante o Ano Leonístico atual (2020/2021). No ano em que assumi a Presidência, pela primeira vez, promovi a reativação do Boletim “A Voz do Leão”, cujo Informativo, a partir daquele ano até a época atual, não sofreu nenhuma interrupção de continuidade. Sou o Editor do citado Boletim, atualmente em formato de Revista, desde o ano de 1996 e responsável por 118 edições das 243 editadas. Como participante do Concurso Nacional de Publicações Leonísticas, há algum tempo, o Boletim “A Voz do Leão”, editado trimestralmente, tem sido classificado, na sua modalidade, entre os três melhores do Brasil, tendo sido campeão por oito vezes. Durante a 20ª. Convenção, realizada em maio de 2019, na cidade de Caxambu-MG, em concurso de Boletins instituído pelo Distrito Múltiplo LC, conquistou o prêmio de “Melhores Publicações”.
Fui o autor e editor da Revista Comemorativa do Jubileu de Ouro do Clube, em março de 2009, totalmente colorida, com amplo relato das atividades realizadas e destaques vivenciados pelo Clube, em cinco memoráveis décadas.
Desde 1997, o Clube tem realizado o Concurso de Cartaz sobre a Paz de Lions Internacional. Eu tive a honra de coordenar todas as edições dessa importante atividade leonística, nestes últimos 23 anos – 1997 a 2020 - em Escolas de Ribeirão Preto, com participação expressiva de alunos e apoio incondicional de professores e diretores escolares.
Eu tenho sido também o coordenador do Concurso de Redação sobre a Paz para Deficientes Visuais, de Lions Internacional. Realizamos essa atividade, desde o ano de 2016, na Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região – ADEVIRP.
Sinto-me extremamente feliz em coordenar esses dois Concursos de Lions Internacional, pois oferecem uma maravilhosa oportunidade para o clube trabalhar com os jovens da comunidade, enfatizando a importância da paz, tolerância e compreensão internacional e incentivando-os a pensarem e criativamente expressarem seus sentimentos, compartilhando suas singulares visões com o mundo.
Durante a minha vida leonística, recebi Certificados de Mérito Leonístico e de Reconhecimento, os quais guardo com muito carinho, inclusive o de Apreciação e Gratidão – Milagres através do Serviço - que me foi entregue pelo PIP Augustin Soliva e assinado por Al Brandel, Presidente Internacional.
Ao terminar, eu quero expor um pensamento do escritor e compositor francês, Pierre Schaeffer e que serve de estímulo para todos nós, que pertencemos ao Lions: “Trabalhar em equipe é inserir-se num Movimento e não tomar conta dele. Formar uma equipe é renunciar a si próprio em benefício do resultado comum, realizado através da ajuda mútua. De um lado isso acarreta sacrifícios, um esforço em direção ao outro, a humildade das tarefas anônimas; mas, de outro lado, há uma série de alegrias puras, um entusiasmo comum e a plenitude de uma ação combinada. Formar uma equipe é, essencialmente, preferir ao amor-próprio o amor fraterno, e à glória pessoal a glória de Deus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário