CONTADOR DE VISITAS

terça-feira, 9 de março de 2021

LIONS CLUBE DE RIBEIRÃO PRETO CENTRO - 62 ANOS - 09/03/20121

correspondencia recebida da Governadoria do DISTRITO LC-6 


A IMPORTÂNCIA DE UM CLUBE DE SERVIÇO


     Nos dias atuais, quando muito se fala em desemprego, em crise, em falta de orientação, em degradação dos valores morais, em desvirtuação de nossa juventude, na falta de ética dos nossos políticos e governantes, na crise de nossa educação, de nossa saúde pública, surge a importância de um clube de serviço desinteressado dentro de nossa sociedade.

         E o que é um clube de serviço?

         Nada mais que uma associação de homens esclarecidos e dotados de uma filosofia que procura o bem comum, trabalhando desinteressadamente para solucionar, ou pelo menos, minimizar os problemas que afligem uma comunidade e que são alicerçados no companheirismo sadio.

         Por isso mesmo, faz parte do Código de Ética desses clubes, a isenção política, religiosa ou de cor. É um grupo homogêneo trabalhando com uma única finalidade: PRESTAR SERVIÇO.

         E isto é uma das qualidades essenciais de qualquer clube de serviço. Não se ter cor política, religiosa ou racial, importando-se apenas e unicamente com o nosso semelhante na busca de soluções de seus males.

         Em RIBEIRÃO PRETO, a exemplo da grande maioria das cidades do mundo, existe o LIONS CLUBE DE RIBEIRÃO PRETO CENTRO, fundado em 09/03/1959, orgulho do Distrito...exemplo de trabalho...companheirismo e dedicação o quinto mais antigo do Distrito atualmente presidido pela MJF SILVIA HELENA CAMPOS SAMARA, com uma grande gama de serviços prestados ao longo desses 62 anos de existência E que mostra realmente o que representa para a sociedade, que não aceita as desculpas de falhas dos governos municipal, estadual e federal, e faz a sua parte na cidadania, no atendimento, na prestação de serviço, na solidariedade.

         Por tudo isso, pode-se  dizer que RIBEIRÃO PRETO  é uma cidade privilegiada, que possui clubes como Lions Clube e outras comunidades sociais e assistenciais, formados por pessoas diferenciadas, que individualmente podem ter cor partidária ou religiosa, mas colocam sempre acima de tudo, os seus códigos de ética, os seus objetivos e lutam pelo semelhante, pela melhora do nosso mundo, do nosso meio ambiente, da nossa cultura, da nossa cidadania, que clama pela honestidade de nossos governantes, que deploram a corrupção. Que contribuem também para o fortalecimento da amizade, do companheirismo que reina entre os seus associados, e que usam dessa força para aumentarem a união dos seus membros, dos membros da comunidade, pela amizade coletiva de um povo e principalmente que lutam pela ética, pela moral, pela decência, pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade.

         Que bom se todos assimilassem o que prega o Código de Ética, os Objetivos, os Estatutos, os Regimentos, que bom seria se todos tivessem no coração, assim como tem os verdadeiros leões o que de mais puro e sublime pregou o nosso Mestre maior JESUS CRISTO: o AMOR FRATERNO.

FELIZ ANIVERSÁRIO, LC RIBEIRÃO PRETO CENTRO, continue a sua missão do leonismo, do companheirismo e do serviço desinteressado com galhardia e comprometimento. O Governador do Distrito LC-6, DG MJF ANTONIO PAULO CALIENTO agradece tudo que este pujante clube faz pelo leonismo e pelo serviço desinteressado/companheirismo.

 

GOVERNADORIA DO DISTRITO LC-6

DG MJF ANTONIO PAULO CALIENTO / MJF DAISY - GOVERNADOR 

PMJF Antonio Douglas Zapolla / DM Tarcília

Editor BIG  Revista Lions Sudeste – Assessor de Instrução Leonística]










Nenhum comentário:

Postar um comentário