CONTADOR DE VISITAS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

NÓS HONRAMOS ESTE SÍMBOLO HÁ 60 ANOS
É com muita alegria que registramos a passagem, no próximo dia 9 de março, a comemoração de 60 anos de fundação do Lions de Ribeirão Preto-Centro. Fundado no ano de 1959, o Clube tem prestado ao longo desses 60 anos, inestimáveis serviços à comunidade ribeirão-pretana.
O Lions de Ribeirão Preto-Centro, muito se orgulha pela expressiva folha de serviços prestados à cidade e confia seriamente e com otimismo, em sua capacidade de exercer continuamente a prática do serviço voluntário e desinteressado, alicerçando-se no companheirismo e na compreensão de seus integrantes, sob a ótica de um modelar Código de Ética e Objetivos de Lions, alicerçado na DECLARAÇÃO DE MISSÃO do Lions Internacional.
Sempre primou pelo seu lema “Nós Servimos” e tem cumprido em sua essência, os propósitos dos Lions Clubes, dentre os quais, o de interessar-se, ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade e o de encorajar homens de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética, no comércio, na indústria, nas profissões, nos serviços públicos e empreendimentos privados. Dentro desse contexto, eis algumas das realizações do Lions Clube de Ribeirão Preto- Centro:




Hospital para Tuberculosos, inaugurado no dia 15 de outubro de 1965. Constituiu-se na época, em um moderno hospital, para cirurgia torácica, completamente equipado com todo o material necessário, incluindo gabinete dentário, lavanderia, oxigênio e vácuo canalizado, e outros mais. Obra grandiosa e de extrema utilidade, localizada à rua Pernambuco, Nº 176. Foi doado à Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, para atendimento à comunidade ribeirão-pretana. Passados mais de 40 anos de sua inauguração, funciona atualmente nessa grande obra realizada pelo Lions, um Centro Clínico com atendimento médico nas mais diversas especialidades, inclusive com procedimentos cirúrgicos. E milhares de atividades e atendimentos ao longo destes 60 anos.

Mostrando também a sua responsabilidade, o LC RIB. PRETO CENTRO já deu ao Distrito os seguintes governadores :
CL JOÃO BATISTA SOARES - AL 1963/1964 / IN MEMORIAN
CL HÉLVÉCIO DE MENDONÇA HENRIQUES - AL 1979/1980 - IN MEMORIAN
CL MARIO MARCOS DE POMPEU ARAUJO - MARICO - AL 1987/1988 -  IN MEMORIAN
CLMJ ANTONIO PAULO CALIENTO - AL 2004/2005

Para marcar tão importante data, várias atividades estão sendo programadas e inclusive algumas já feitas.




Dando sequência as comemorações dos sessenta anos de fundação, no dia 18 prestamos uma homenagem ao PDG 1978/1979, CLMJ Oswaldecir Aparecido Roque com entrega de um mimo alusivo à data, extensivo aos CCLL e CCaL presentes.



No dia 19 foi a vez das Voluntarias e domadoras, receberem uma lembrança, em reconhecimento e gratidão pela valiosa ajuda na confecção de enxovais para recém nascidos de famílias carentes, campanha que é feita há vários anos

Quando da visita da DG. CaLMJ Maria Aparecida Destito Pellizzon, dia nove de março, daremos sequencia as comemorações com homenagens aos CCLL falecidos e também aos nossos visitantes, que receberão um mimo para marcar esta dignificante data.
Neste AL 2018/2019 a diretoria do LC RIB. PRETO CENTRO está assim formada :
PRESIDENTE : CLMJ OMAR NAHAS / AMÉLIA
SECRETÁRIO : CLMJ JOÃO RODINI LUIZ / IOLANDA
TESOUREIRO :CLMJ MIGUEL DARAHEM FILHO / MARIA CRISTINA
DIRETOR SOCIAL : CLMJ FRANCISCO RICARDO MONTE / MARINÊS
DIRETOR DE ASSOCIADOS : CLMJ JOSÉ CESAR RICCI / VERA LÚCIA
DIRETOR DE LCIF : CaLMJ SILVIA HELENA CAMPOS SAMARA
DIRETOR DE COMUNICAÇ/AO E MARKETING : CL AMIR CALIL DIB
DIRETOR DE GLT : CLMJ OMAR NAHAS / AMÉLIA
DIRETOR DE GMT : CLMJ TOUFIC ELIAS
DIRETOR DE GST : CL FRANCISCO DE ASSIS LEONE / MARIA APARECIDA
DIRETOR DO CENTENÁRIO LI :CLMJ JOÃO RODINI LUIZ / IOLANDA
Atualmente o clube possui em seu quadro 21 companheiros e  22 Domadoras, total de 43 membros,  sendo que ainda neste AL será dado posse a mais um associado, possivelmente em março ou abril, já que está devidamente aprovado.
Portanto, companheiros e companheiras do nosso clube e dos clubes irmãos, como diz a nossa DG CaL MARIA APARECIDA DESTITO PELLIZZON, vamos concretizar, reunidos num só ideal de NÓS SERVIMOS, um sonho no próximo dia 09 de março de 2.019, pois “ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO. UM SONHO QUE SE SONHA JUNTOS, SE TORNA REALIDADE.
E o LIONS CLUBE RIBEIRÃO PRETO CENTRO é uma pujante realidade de serviço desinteressado, de companheirismo e de LEONISMO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário