CONTADOR DE VISITAS

sábado, 3 de dezembro de 2016

CONFECÇÃO DE ENXOVAIS PARA GESTANTES CARENTES





Com intuito de confeccionar enxovais de bebe para gestantes carentes do Município de Ribeirão Preto, o departamento das domadoras do Lions Clube Ribeirão Preto Centro e um grupo composto de aproximadamente 20 voluntárias se reúnem todas as terças-feiras na sede do Lions.
Num ambiente de muita alegria e descontração cada uma dessas pessoas doa nessas tardes o melhor de si, através do trabalho que com maestria desenvolvem muito bem. Entre cortes, costuras, caseados, tricô e crochê são confeccionadas fraldas, cueiros, boris, macacões, mantas e casaquinhos. Parte da matéria prima para confecção dos enxovais é recebida através de doação e o restante é adquirido através do dinheiro arrecadado no bingo anual realizado pelas domadoras do Lions Clube. Com essa arrecadação, são adquiridos também os complementos para o enxoval de bebe como frasqueiras, banheiras, chupetas, sabonetes, talcos, lenços higiênicos, entre outros.
As mamães que solicitam os enxovais são selecionadas pelo departamento social através do grau de carência. O custo final de cada enxoval completo gira em torno de R$ 1.500,00 e são distribuídos uma média de 20 enxovais ao mês, totalizando assim R$ 30.000,00

 




  




CaL Silvia Helena Campos Samara

Presidente LC Ribeirão Preto Centro – AL 2016/2017

22 comentários:

  1. Nossos cumprimentos a este clube cinquentenário que ao longo de seus 50 anos, vem cumprindo a missão do NÓS SERVIMOS, com muito companheirismo, visando também o bem estar de nossos semelhantes. Esta campanha do enxoval para gestantes reveste-se de grande importancia, pois dá a muitos que irão nascer em berço pobre, um pouco mais de dignidade, conforto e atenção.
    É assim que se faz LEONISMO.

    CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA
    LC BRODOWSKI - SP

    ResponderExcluir
  2. Oi como faz o para ganha um enxoval para meu filho do gravita de 23 semana e ainda não tenho nada estou desempregada

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde como faço para ter contato para conseguir enxoval para meu bebê

    ResponderExcluir
  4. Como faço cadastro para ganhar enxoval do meu bebê estou desempregada

    ResponderExcluir
  5. Oque tem que fazer pra conseguir o enxoval da minha bebê estou desempregada com mais 3 crianças pequenas e moro sozinha com as crianças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bom dia e q minha esposa ta grávida de menina e tamos sem condições pra comprar roupinhas pro bebê vcs poderiam ta me ajudando com alguma doação se pudeer agradeço moro na comunidade jardim aeroporto

      Excluir
  6. Como faço pra fazer o cadastro estou desempregada e meu marido também...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia sou coordenadora pedagógica da Organização Cidadania ativa -
    OCA cujo objetivo institucional está relacionado a

    Desenvolver ações e atividades continuadas, articuladas com os
    serviços socioassistenciais do território que compõem a rede de
    proteção social, através da oferta de serviços de convivência e
    fortalecimento de vínculos e Promoção e Integração ao Mundo do
    Trabalho para crianças e adolescentes em situação de risco e
    vulnerabilidade social.

    Atualmente mantemos dois programas: Cidadão Mirim e Cidadão Jovem que
    beneficiam um total de 100 crianças e adolescentes de 06 a 18 anos.

    Neste Momento, venho pedir apoio em ações para poder trocar a visão da
    realidade que os mesmos tem do seu local de moradia, auxiliando-os em
    visita a outros lugares, conhecimento em esportes e vinculação de
    novos valores.
    Uma vez que tais educandos passam apenas pela agressão direta de seus
    pais e a constante exposição as droga, as atividades visam retirá-los
    desse meio, para que possam apreciar outros e busquem dessa forma
    melhorar a sua visão, por parte do merecimento.
    Utilizamos os passeios como forma de premiação, pois assim temos como
    pedir-lhes que sequenciem conceitos, conteúdos musicais e valores
    humanos, que ao longo de suas vidas não lhes foram proporcionado e
    passarmos a apresentar um mundo paralelo, que caso tenha oportunidade
    e empenho possam alcança-lo. ( USAMOS A PALAVRA MERECIMENTO PARA TAL
    ATO).
    Vocês podem nos auxiliar como parceiros, fazendo doações pontuais de
    material de esportes, profissionais voluntários( articulando palestras
    aos alunos e familiares) para apresentações de circuitos de bike, (em
    que o estudante tenha um dia como o da maratona cíclica normal, com
    premio e participação), porém sem taxa o que direcionaria o olhar dos
    demais adolescentes, (um dia de ciclismo na comunidade da mangueira em
    Ribeirão Preto).
    Estamos fazendo uma pequena parte, se puderem nos ajudar ... seremos
    intensamente gratos
    http://ocaribeirao.org.br/
    (16) 981527468

    ResponderExcluir
  8. Estou precisando de coisa para minha bebe

    ResponderExcluir
  9. Olá meu nome é Michelle tenho 34 anos estou grávida de 5 meses e meu BB e um homenzinho, não tenho nada para o meu BB, estou desesperada, queria muito ganhar o enxoval para o meu BB e se puderem me ajudar com cesta básica eu agradeceria muito de coração, sou carente e preciso de ajuda vou ter 4 filhos contando com o BB sou sozinha e o que ganho nao da pra me manter

    ResponderExcluir
  10. Oi como faço pra ganhar o enxoval estou grávida e não tenho condições de comprar

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de fazer o cadastro para mim poder ganhar o enxoval não tenho condições de comprar eu moro na comunidade no Jardim Aeroporto estou estou grávida de 5 meses de um menino

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria que se fosse possível vocês ajudassem uma moça que está numa situação difícil ela ñ tem nada de bebê e dezembro ela vai dar a luz

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de ajudassem uma moça que está necessidade está grávida e nem quase nada uma situação difícil

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber de como posso ganha um enxoval tô grávida de 5mes

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber como faço para participar tenho 14 anos e estou gravida de 6 meses. Pfvr me ajudem

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber como faço para me cadastrar para ganhar o enxoval estou grávida de 27 semanas ainda não tenho nada

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber como faço pra me cadastra

    ResponderExcluir